Em Praia Grande, a criançada tem muitas opções de lazer nessas férias, a maioria gratuita. Além da praia e da ciclovia, a Cidade oferece parques, passeios e atividades esportivas e culturais para todas as idades.

A Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho, fica às margens do Mar Pequeno. Possui playground, quiosques, restaurante, Museu Ambiental, quadras poliesportivas e espaço para piqueniques. Ideal para passar um dia com toda a família em meio à natureza.
Outra opção de parque é o Leopoldo Estásio Vanderlinde, que possui playground, espaço para patins, skate e quiosques. O local recebe muitos turistas e moradores, principalmente no fim da tarde.

A Fortaleza de Itaipu tem vista privilegiada de toda a Baía de Santos e está localizada em meio a Mata Atlântica. O passeio é uma verdadeira viagem na história e é possível ter contato com uma fauna e flora super rica.

O projeto Estação Verão oferece muita diversão para a garotada. Seis tendas montadas ao longo da orla possuem atividades esportivas e culturais durante o dia, uma excelente forma de aproveitar a praia sem ficar parado.

E o Museu da Cidade realiza, todas as quintas-feiras de janeiro, o projeto Era uma Vez no Museu, com contação de histórias e uma grande viagem no tempo até a emancipação de Praia Grande. A criançada se diverte e aprende ao mesmo tempo, enquanto os pais conferem as obras do 24º Salão de Artes Plásticas, em cartaz na Galeria Nilton Zanotti.

Serviço

Portinho
Rua Paulo Sergio Garcia, 425, Sítio do Campo
Funciona todos os dias, das 8 às 18 horas
Gratuito

Parque Municipal Leopoldo Estásio Vanderlinde
Rua José Bonifácio, s/nº, Sítio do Campo
Funciona todos os dias, das 7 às 22 horas
Gratuito

Fortaleza de Itaipu
Av. Marechal Mallet, s/n, Forte
Passeios aos finais de semana e feriados através de agendamento: 3473-2511

Era uma Vez no Museu: Museu da Cidade
Palácio das Artes, Av. Pres. Costa e Silva, 1.600
Todas as quintas de janeiro, às 15 horas
Gratuito

24º Salão de Artes Plásticas: Galeria Nilton Zanotti
Palácio das Artes, Av. Pres. Costa e Silva, 1.600
Visitação de terça a sábado, das 14 às 17h30
Gratuito.

Publicado em Cultura