Os preparativos para o primeiro final de semana dos Festejos de Iemanjá 2018 estão a todo vapor. Além da intensificação da limpeza e manutenção da orla, especialmente na altura do Bairro Mirim onde está localizada a estátua da divindade, o local também está recebendo novas lixeiras; e agentes de trânsito atuarão no entorno durante o sábado (1º) e domingo (2), liberando o fluxo de veículos na Avenida Presidente Castelo Branco e realizando a travessia segura do pedestre. As mesmas ações serão realizadas também durante a segunda etapa do evento, nos dias 8 e 9 de dezembro.

Dentre os serviços iniciados estão varrição, reparos no solo, troca de bombas do espelho d’água da estátua, pintura do entorno e instalação de novas lixeiras. A intenção do setor é oferecer mais conforto a visitantes e moradores durante o tradicional evento.
Como nos anos anteriores, a manutenção durante o evento acontecerá ao longo do dia e no período noturno, a partir das 20 horas, nas sextas, sábados e domingos. As atividades contarão com equipes com aproximadamente 30 funcionários por turno com auxílio de caminhões e tratores.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Orla, Carlos Rodrigues Bonito Jr, além da varrição da área da calçada e rastelagem da areia, o setor ainda realizará a recolha constante dos sacos de lixo das lixeiras espalhadas pelo local. “O trecho onde será realizado o evento conta atualmente com 7 caçambas de lixo de 1000 litros, além das lixeiras tradicionais do calçadão. Porém, nos dois finais de semana de evento vamos aumentar de 7 para 15 unidades”.

Festejos – Fazendo parte do calendário estadual de Turismo, o Festejo na Cidade foi regularizado na década de 70, porém documentos antigos mostram que as areias de Praia Grande já recebiam religiosos desde a década de 50. Em 2017, aproximadamente 200 mil pessoas participaram da celebração.

Publicado em Eventos