Para oferecer um natal mais especial a crianças internadas na área de Pediatria no Hospital Municipal Irmã Dulce, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e os Amigos Solidários do Bairro Flórida realizaram um ação natalina especial no local na manhã deste sábado (23). Na ocasião, os cães do Canil Municipal, juntamente com voluntários caracterizados como personagens infantis e papai noel fizeram a festa dos pequenos, com distribuição de presentes e muito amor.

As crianças, internadas no local, puderam interagir com voluntários e os Guardas, tirar fotos e brincar com os presentes recebidos. Após uma rápida visita aos quartos, o grupo se reuniu na brinquedoteca do hospital, onde os pequenos e seus responsáveis passaram uma manhã agradável. Mas a atração principal foram os cães Bolt (um labrador de 8 anos) e Kratos (um pastor belga de 3 anos), ambos do Canil Municipal.

Esse tipo de atividade da GCM tem sido frequente na corporação, que busca assim estar próximo da comunidade e dar sua contribuição social a quem precisa. Na última quinta-feira (21) uma ação semelhante foi realizada no Lar São Francisco de Assis, que atende idosos de Praia Grande.

De acordo com o inspetor-chefe da GCM, que organizou o encontro, Marcio Souza Santos, a ideia é levar momentos felizes às crianças que estão passando por um momento delicado. “Algumas talvez nem passem o Natal em suas casas. É uma forma de levarmos momentos de alegria a elas”.

A administradora da Associação Amigos Solidários do Flórida, Cássia Regina Leão Barbosa, explicou que é muito gratificante poder participar de ações como esta. “Conseguimos bastante doações de brinquedos. Alguns entregamos para os pacientes e outros deixamos na brinquedoteca do hospital um dia antes. Com pequenas atitudes, buscamos fazer a diferença”.

E ações como esta fazem diferença até no tratamento das crianças de acordo com a coordenadora administrativa do Hospital Irmã Dulce. “É maravilhoso, pois percebemos que a animação das crianças não é só momentânea, ela surte efeitos até para a melhora destes pacientes. Faz toda diferença trabalhos assim”.

Crianças e responsáveis ficaram animados com a visita surpresa. A mãe do pequeno Marlon de apenas 4 dias de vida, Juliana das Chagas Marques disse que adorou toda a atenção que recebeu. “Fico grande parte do tempo só eu e o meu bebê e foi uma delícia ver toda essa animação. Fez o meu dia mais feliz, com certeza”.

Quem também era só sorrisos nesta manhã era a Julia, de 3 anos. Sua mãe, Andressa da Silva Ribeiro explicou que ela adora animais e ficou encantada com os cães da GCM. “Mas com certeza o que ela mais gostou foi o Papai Noel. Essa visita, mesmo breve, fez o natal da minha filha mais feliz”.

Publicado em Policial