A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e o grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida tiveram uma bela iniciativa ao realizarem uma festa junina para as crianças internadas na Pediatria do Hospital Municipal Irmã Dulce. Momentos de muita animação e descontração divertiram os jovens. Com a colaboração da Comissão de Humanização da unidade hospitalar, o evento contou com músicas, brincadeiras, comidas e trajes típicos juninos.

A animação ainda contou com a presença de um cão, do Canil Municipal da GCM, que foi levado até a Brinquedoteca da Ala Pediátrica, o que encantou e atraiu a atenção das crianças.
Para a líder da Comissão de Humanização do Irmã Dulce, Josefa Carlos Cavalcante de Araújo, foi um dia festivo. “É um momento raro, que muda totalmente a rotina destes pacientes, que para nós são mais que especiais”.

Representante dos moradores do Bairro Flórida e fundadora do grupo Amigos Solidários, Cássia Regina Leão Barbosa, acompanhada de outros colaboradores, arrecadaram alimentos para produzirem as receitas tradicionais caipiras. “Fizemos cachorro-quente, bolos, cuscuz e outras iguarias para alegrar as crianças. Quando sabem que são para uma finalidade como esta, todos querem ajudar”, disse.

Ações – O entretenimento diário na unidade e em outras alas da Instituição é coordenado pela Gerência Geral de Enfermagem e ocorrem em todas as datas comemorativas, durante o ano.