Preparativos estão sendo finalizados para festejos dos dias 2, 3, 9 e 10

Já estão sendo feitos os ajustes finais para uma das mais esperadas festas religiosas da região. A Prefeitura de Praia Grande já está finalizando os últimos detalhes para os Festejos de Iemanjá, que acontecem nos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro na faixa de areia que vai da praia do Ocian (Estátua de Iemanjá) até o Caiçara, na altura da Rua Santa Bárbara.

Para o primeiro período de festa (dias 2 e 3) foram cadastradas 150 entidades religiosas, já no segundo período (dias 9 e 10), o número mais que dobrou: são 390 entidades participando.
A estrutura de apoio ao evento, como a demarcação dos espaços das entidades, banheiros, chuveiros, energia elétrica e posto de validação e informação, é oferecida pela Administração Municipal.

Um esquema especial foi montado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), responsável pela organização do evento, em parceria com a Secretaria de Trânsito (Setran), Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp) e a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), para receber os visitantes.

TRÂNSITO: Agentes de trânsito vão auxiliar na travessia de pedestres. Caso haja necessidade, serão realizadas interdições momentâneas.

SEGURANÇA: A Guarda Civil Municipal (GCM) prestará apoio no evento, contando inclusive com equipes no posto de validação dos ônibus (estacionamento externo da Prefeitura, localizado próximo às agências bancárias), no Espaço Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, onde os ônibus ficarão estacionados), além da orla da praia.

SESURB: A secretaria vai intensificar a limpeza realizada normalmente no trecho, com ampliação no número de funcionários, maquinários e lixeiras.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a tradição dos Festejos de Iemanjá está consolidada através da organização do evento. “É uma festa religiosa que atrai milhares de turistas de todo o país, de diversas crenças. A organização de toda estrutura é cuidadosamente preparada pela Administração Municipal para que a festa aconteça de forma tranquila e segura”.