Gustavo Giovanardi foi o melhor na categoria iniciante

Pelo segundo ano seguido (2017 e 2016), o surfista de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) Gustavo Giovanardi (Colégio Objetivo – Bairro Tupi) conquistou medalha de ouro na categoria iniciante (até 14 anos) na etapa única do 22º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial, evento com chancela da Federação Paulista (FPSurf), supervisão de TriEsportes e patrocínio da Universidade de Ribeirão preto (Unaerp). A disputa realizada no último dia 19 ocorreu na Praia do Tombo, em Guaurjá.

“Estou super feliz com essa vitória, por conquistar este bicampeonato. O mar estava difícil, mas consegui encontrar boas ondas na decisão. Agradeço o apoio da minha família e de todos aqueles que torcem por mim”, afirmou Gustavo que na bateria final recebeu as duas melhores notas: 6,17 e 6,50. Vale frisar que ele tem apoio de Federal Art Oficial, Nosso Lar Construtora, Glasser Surfboards, Zampol Surfboards, Canela House, Acai Brazuka, Guilherme Sunsdoor e Wizard Praia Grande.

Medalha de Prata – Outro atleta de Praia Grande subiu no pódio do 22º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial. Na categoria mirim (15 e 16 anos), medalha de prata para Gustavo Mattos (Escola Estadual Doutor Abrahão Jacob Lafer – Bairro Guilhermina). A primeira colocação ficou com o guarujaense Tarcysio Souza (EE Nossa Senhora dos Navegantes).

Retrospecto – Os atletas de Praia Grande têm tradição na competição que revela talentos para o surfe nacional. Em 2016, Gustavo Giovanardi (Colégio Objetivo – Bairro Tupi) sagrou-se campeão na categoria iniciante. Ayrton Dilan (Colégio Objetivo) foi vice-campeão na júnior. E Gabriel Nieba (Colégio Recanto Educacional – Boqueirão) ficou em quarto lugar na mirim.

Em 2015, Gustavo Giovanardi (na época representando a Escola Estadual Vila Tupi – Tupi) encerrou a competição na quinta colocação na iniciante. Em 2014, o jovem Marcelo Kuhnen (EE Vila Tupi) foi o quinto melhor na iniciante. Em 2013, Marcos Correa, o Markinhos (que competia por Praia Grande, mas estudava em São Vicente), faturou o título na júnior.

Em 2012, Jefferson Veiga (EE Francisco Martins dos Santos – Real) ganhou o bronze na iniciante e Leandro Cruz (EE Jardim Bopeva – Ocian) na júnior. Leonardo Martinez (Colégio Centurion – Flórida) ficou em sexto lugar na mirim. Em 2011, na júnior, terceiro e quinto lugares para Cleberson Santos (EE Balneário das Palmeiras – Maracanã) e Leonardo de Oliveira (EE Reverendo Augusto Paes de Ávila). Na mirim, quinta colocação para Leandro Cruz (EE Jardim Bopeva). Na iniciante, quarto lugar para Jefferson Veiga (EE Francisco Martins dos Santos).

Em 2010, Luan Felipe (EE Jardim Bopeva) garantiu a prata na júnior. Maxswell Ribeiro (Colégio Dimensão/PG) terminou em quinto lugar. Em 2009, Luan Felipe foi campeão da júnior. Quarta e quinta posições para Lucas Dantas (EE Balneário das Palmeiras) e Willian Marroco (EE Adelaide Patrocínio dos Santos). Na mirim, terceiro lugar para Danilo Issa (Colégio Objetivo/PG). Na iniciante, Leandro Cruz (Escola Municipal Lions Clube Ocian) garantiu medalha de bronze.