Time da Cidade venceu a etapa classificatória

O selecionado masculino sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube/Centro de Formação de Atletas e Liga Praia-grandense – LPFS) disputou a fase final da 19ª Copa Palmeiras do Interior de Futsal, evento regido pela Sociedade Esportiva Palmeiras. O torneio realizado no último sábado (25), ocorreu no Ginásio do Allianz Parque, em São Paulo, na Capital.

O time da Cidade fez duas partidas no grupo B e acabou sendo derrotadas em ambas, por 2 a 0, pelos selecionados de Dourado e São José do Rio Preto. Assim, foi eliminado na primeira fase. As três primeiras colocadas na classificação final foram as equipes de Avaré, São José do Rio Preto e Araçoiaba da Serra.

No total, 10 seleções jogaram: chave A, Avaré, Cajati e Taubaté; na B, Praia Grande, São José do Rio Preto e Dourado; na C, Bálsamo, Mogi das Cruzes, Conchas e Araçoiaba da Serra. Cada equipe contou com um mínimo de 10 jogadores e um máximo de 13. Destes, apenas três podiam ser registrados na Federação Paulista de Futsal (FPFS). As partidas foram disputadas em dois tempos de 15 minutos cada, com cinco minutos de intervalo.

Classificação – A turma de Praia Grande qualificou-se para a fase final da Copa Palmeiras em outubro. Na oportunidade, no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), ocorreu a disputa da sede de Praia Grande (a competição teve outras três: Taubaté, São José do Rio Preto e Rio Claro). Os meninos da Cidade ficaram com o título do torneio classificatório.

Na decisão, a turma municipal ganhou nos pênaltis, por 2 a 1 (após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar), de Cajati. Na semifinal, Praia Grande venceu Iguape por 3 a 1. Na primeira partida, passou por Bertioga por 5 a 1. O jogador Fernando Ribeiro (Praia Grande) foi o artilheiro da competição com quatro gols marcados e Lucas Vinicius (Cajati) ficou com o troféu de melhor goleiro. Com o resultado, os times de Praia Grande e Cajati qualificaram-se para disputar a fase final.