Três homens foram presos, na tarde da última segunda-feira (14), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, por serem suspeitos de participar de um esquema de liberação de veículos do pátio de apreensão da cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil em Praia Grande, o esquema funciona há seis anos e envolve diversos funcionários do pátio e até o diretor de seção. Segundo apurado pela polícia, os veículos com muitas dívidas e multas eram liberados mediante pagamento de R$ 1 mil para que, posteriormente, o comprador negociasse este automóvel com outras pessoas.

O esquema foi descoberto na última segunda-feira depois que, após uma denúncia, a polícia foi averiguar a atitude suspeita de duas pessoas que estavam em um veículo em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal. Ao abordar os suspeitos, eles afirmaram que um dos envolvidos estava no banco para sacar a quantia que seria paga para a liberação de uma moto.

Os três foram autuados em flagrante e ficarão presos à disposição da Justiça. O caso foi registrado pelo delegado Alexandre Comin, na Delegacia Sede de Praia Grande, onde serão conduzidas as investigações.

Creditos : G1 Santos e Regiao / http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/trio-e-preso-em-esquema-de-liberacao-de-veiculos-apreendidos-em-praia-grande-sp.ghtml