Praia Grande vai realizar na quinta-feira (16), a partir das 15h, o tradicional evento que marca a arrecadação de peças para a campanha que reúne todos os municípios da Baixada Santista. É o lançamento oficial da Campanha Metropolitana do Agasalho, no Município. As caixas para doação das peças já estão sendo distribuídas em mais de 100 pontos da Cidade. Conforme as doações chegam, são repassadas para quem precisa.

Esta é a 11ª vez que todas as nove cidades da Baixada Santista se unem para realizar a campanha de arrecadação de peças que combatem o frio. Mantas, casacos, blusas de lã, cobertores, xales e todas as outras peças que amenizam os efeitos das baixas temperaturas podem ser entregues nos postos de coleta. As unidades básicas de Saúde, distribuídas pelos bairros de Praia Grande, por exemplo, são pontos de arrecadação da campanha.

Outros vários endereços da Prefeitura, como unidades sociais, escolas e o Paço Municipal e a sede do Fundo Social, também são pontos de arrecadação. O Instituto Projeto Neymar Jr é um parceiro da campanha, assim como vários estabelecimentos comerciais, entre eles o Litoral Plaza Shopping, o mercado Atacadão, o centro comercial Beatrix Boulevard. O estabelecimento que quiser fazer parte da campanha e receber uma caixa de coleta pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, o lançamento do Município, realizado sempre no Lar São Francisco de Assis, é um momento muito emocionante, que marca a Campanha do Agasalho. “O local tem uma energia muito boa, nos sensibiliza. Isso desperta o nosso lado humano e reforça a necessidade que temos de ajudar os semelhantes”.

Bazar Solidário – Já estão à venda os convites para o Bazar Solidário da Campanha Metropolitana do Agasalho, que desta vez será realizado no dia 21 de junho, às 13h, em Cubatão. Os convites custam R$ 20,00 e podem ser comprados nos Fundos Sociais dos Municípios. Todo o valor arrecadado com a venda dos convites e com a renda do Bazar será utilizado para comprar cobertores, que serão divididos em partes iguais entre os Municípios.

No Bazar Solidário, representantes dos nove municípios vendem peças novas de vários artigos diferentes, como artesanatos, enfeites, roupas, calçados, itens infantis e utilidades para a casa. Os preços praticados são abaixo do mercado e o bazar acontece em um único dia.
A 11ª Campanha Metropolitana do Agasalho segue até o dia 26 de julho. Desta vez, Peruíbe sediará o evento de encerramento.