Acontece neste sábado, no Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180), ocorre o 2º Campeonato Open (aberto) de Clubes de Patinação Artística. A competição regida pela Liga Paulista (LPPA) conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande. A entrada para o público é gratuita.

O torneio promove disputas nas categorias básica, intermediária e avançada, nas classes baby (3 e 4 anos), pré-mirim (5 e 6), mirim (7 e 8), infantil (9 e 10), infanto-juvenil (11 e 12), juvenil (13 a 15), júnior (16 e 17) e adulta (mais de 18). Há provas de dança livre, eliminação, figuras obrigatórias, grupo de show, saltos, livre, in-line artística, duos, quartetos, circuito inicial.

A LPPA foi fundada em 03 de março de 2004 e pela Lei Municipal 1.474-10 é considerada entidade de utilidade pública. A LPPA tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas no site da LPPA: www.lrpa.com.br e na página do Facebook da LPPA, com a presidente da entidade Patrícia Bárbara: https://www.facebook.com/complexo.skater?ref=ts&fref=ts&qsefr=1.

Retrospecto – Em 2015, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Complexo Likiane´s Skater) faturou 23 medalhas (18 ouros, 4 pratas e 1 bronze) no 1º Campeonato Open (aberto) de Clubes. Além de Praia Grande, participaram patinadores do Colégio Yeda Maria do Guarujá, Escola de Patinação Juliana Almeida de Santos e André Volnei Patinação Artística de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.