“Um Rio de Infância para Shakespeare” tem única apresentação dia 10 de junho”

No dia 10 de junho, o Circuito Cultural Paulista chega à Praia Grande com o espetáculo “Um Rio de Infância para Shakespeare”, um texto inédito de Jorge Miguel Marinho, que celebra os 400 anos da morte do mais influente dramaturgo do mundo. A apresentação é gratuita e acontece às 20 horas, no Teatro Municipal Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600). Os ingressos serão distribuídos a partir das 19 horas, com o limite de 513 lugares.

O espetáculo põe em xeque a obra e personagens de Willian Shakespeare, misturando arte e vida real em uma discussão sobre ofício e pessoas. Dois atores, um homem e uma mulher, enquanto esperam o representante do patrocinador para lhe fornecer informações acerca da montagem de “Hamlet” que estão fazendo, discorrem sobre Shakespeare, seus textos e personagens, e também sobre suas próprias vidas. A presença do zelador do teatro soma à discussão mais que um panorama da realidade artística, mas também um vasto painel da natureza humana. Sob direção de Alexandre Brail, a montagem traz André Medeiros, Adryela Rodrigues e Carlos Gimenez. A voz em off é de Caco Ciocler.

Circuito Cultural Paulista – Com a missão de ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada, o projeto do governo do Estado promove espetáculos sediados em cidades parceiras, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos. A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas. Por tudo isso, o Circuito Cultural Paulista é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de platéias dentre os mantidos pela Secretaria da Cultura.
Serviço:

Dia 10 de junho

Circuito Cultural Paulista: Um Rio de Infância para Shakespeare (20 horas)
Gratuito
Classificação: 10 anos
Retirada de ingressos a partir das 19 horas
Teatro Municipal Serafim Gonzalez
Palácio das Artes – Av. Pres. Costa e Silva nº 1600
Informações: 3496-5715